ALE GIROTTO PERSONAL TRAINER

Obrigado por visitar meu blog, maiores informações, marcações de aulas e duvidas ligue: (11) 2606-0139.

Missão:

Esse blog foi criado para aquelas pessoas que assim como eu acreditam que o treinamento físico hoje em dia vai mais além do que a simples estética corporal ou a competição e sim um hábito que devemos ter em nossas vidas para que possamos evitar os riscos a nossa saúde advindos do decorrer do passar do tempo.
Para essas pessoas me coloco a disposição para efetuar o treinamento ideal para cada objetivo respeitando sempre a individualidade corporal, os limites e as capacidades de cada individuo.
Obrigado pela confiança. Tenho certeza que faremos o melhor possivel.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

WHEY PROTEIN.

Whey Protein é a proteína extraída do soro do leite. O soro é um subproduto do leite, obtido durante a produção de queijo ou de caseína.
Com o surgimento de novas tecnologias, o soro tornou-se um ingrediente muito valorizado por suas ótimas qualidades nutricionais.
Para o processamento do soro existem inúmeras técnicas e o processo pelo qual o soro é extraído é fundamental para a qualidade final da Whey Protein. Dependendo do processo utilizado, a Whey Protein pode ter maior ou menor teor de lactose (açúcar do leite), gordura e proteína (que pode chegar a 92% no caso do isolado de proteína de soro).
A Whey Protein é muito valorizada atualmente por atletas e esportistas, principalmente por conter todos os aminoácidos necessários à síntese protéica - fundamental para atletas de qualquer modalidade - nas proporções adequadas. Além disto, sua proteína tem excelente digestibilidade e altíssimo valor biológico.
Durante o processamento do leite, as vitaminas hidrossolúveis, principalmente as Vitamina C, Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B5 (Ácido Pantotênico), Vitamina B6 (Piridoxina), Vitamina B12 ( Cianocobalamina) são conservadas. São conservados também os minerais essenciais do leite.
A Whey Protein se destaca também por conter Imunoglobulinas, uma classe de proteínas que ajuda na melhoria do sistema imunológico, além de aumentar a produção endógena de glutationa, que é um excelente agente antioxidante que também exerce importante papel no sistema imunológico.
A concentração de Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA) encontrada na Whey Protein é maior que qualquer outra fonte protéica possa ter, o que lhe confere maior importância para atletas que necessitam desta significativa fonte de energia.
Outra preferência sobre as outras fontes protéicas, principalmente por fisiculturistas em fase de pre contest, é sua baixíssima concentração de Sódio.

Whey Protein acelera a perda de gordura

Consumir um shake de whey protein 20 minutos antes das refeições ajuda você a perder gordura e preserva a massa muscular. Um estudo de 12 semanas realizado pela Minnesota Applied Research Center em Minneapolis (EUA), concluiu que uma pré-refeição de suplemento de proteína ajuda a diminuir a apetite durante o almoço ou janta. Consumir uma bebida de whey protein 20 minutos antes do café da manhã e do jantar causa grande perda de gordura em relação ao placebo (8 libras contra 3.5 libras) e preserva a massa muscular. Substituir carboidratos por proteínas é a melhor estratégia para perder peso. Os aminoácidos em circulação no sangue, provenientes da whey protein, são convertidos em açúcar. Eles tem uma preferência no trabalho de liberação de açúcar no sangue, mantendo os níveis de açúcar no sangue, ocorre uma diminuição no apetite. Os especialistas em saúde procuram encontrar técnicas para ajudar as pessoas a comer menos e perder peso. Bebendo um shake de whey protein antes das refeições pode ajudar. (Nutrition & Metabolism, published online March 27, 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário