ALE GIROTTO PERSONAL TRAINER

Obrigado por visitar meu blog, maiores informações, marcações de aulas e duvidas ligue: (11) 2606-0139.

Missão:

Esse blog foi criado para aquelas pessoas que assim como eu acreditam que o treinamento físico hoje em dia vai mais além do que a simples estética corporal ou a competição e sim um hábito que devemos ter em nossas vidas para que possamos evitar os riscos a nossa saúde advindos do decorrer do passar do tempo.
Para essas pessoas me coloco a disposição para efetuar o treinamento ideal para cada objetivo respeitando sempre a individualidade corporal, os limites e as capacidades de cada individuo.
Obrigado pela confiança. Tenho certeza que faremos o melhor possivel.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CREATINA.

A creatina [NH2-C(NH)-NCH2(COOH)-CH3] é um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro. A palavra deriva do grego kreas, que significa carne.
Os hospitais e médicos rotineiramente medem os níveis de creatinina sanguínea para determinar a função renal. A creatina é quebrada em creatinina após o exercício físico dos músculos. O seu nível é equilibrado pelos rins, e logo após ela é eliminada pela urina.
Em humanos, geralmente metade da creatina armazenada é originada dos alimentos (principalmente da carne e peixe). Entretanto, a síntese endógena de creatina no fígado é suficiente para as atividades normais do dia-a-dia. Em função disso, apesar de os vegetais não conterem creatina, os vegetarianos não sofrem por sua deficiência.
Em 2005, a venda de creatina como suplemento alimentar foi proibida pela ANVISA em todo Brasil.
Pelas informações da Food and Drug Administration (FDA), o consumo nos Estados Unidos não é liberado para menores de 18 anos.Pois ela retem liquido no corpo.

Creatina promove a recuperação depois de exercícios excêntricos

Creatina aumenta a força e massa muscular na maioria das pessoas. Ela também acelera a recuperação após o treinamento pesado. Um estudo australiano liderado por Matthew Cooke mostrou que a recuperação promovida pela creatina após o exercício excêntrico intenso (4 grupos x 10 repetições negativas, a 120 por cento do esforço máximo no leg press, extensão de joelho e flexão de perna). O treino foi projetado para causar lesão muscular e dor.

Durante a recuperação, a força muscular foi 10-21 por cento mais elevado nos homens que consumiram suplementos de creatina, em comparação com um placebo (creatina falsa). Os níveis sanguíneos de creatina quinase, um marcador de lesão muscular, foi de 84 por cento mais baixa nos homens que tomaram creatina. Creatina monohidratada promove a recuperação de lesão muscular causada pelo exercício excêntrico e é um excelente complemento para fisiculturistas. (Journal of the International Society of Sports Nutrition, 6: 13, 2009; online journal)

A creatina não prejudica os rins

Os suplementos de creatina monohidratada impulsionam o desempenho do exercício, previne avaria nervosa, melhora o ganho de massa muscular e fortalece os reservatórios de energia nas células. A creatina foi testada em ratos que sofrem de doença renal cística. A maioria dos estudos concluiu que a creatina não teve efeitos negativos sobre a função do rim em humanos ou animais. Cientistas brasileiros descobriram que altas doses de creatina (10 gramas por dia durante três meses) não teve efeitos sobre a função renal em homens jovens seguindo um programa de treinamento aeróbico (40 minutos, três vezes por semana). Cistatina C, um marcador de disfunção renal, foi testado com creatina e placebo (creatina falsa) em grupos, mostrando que o exercício melhorou a saúde geral dos rins. Eles concluíram que os suplementos de creatina não prejudicam a função renal em homens jovens participando de um programa de aeróbica de moderada intensidade. (European Journal Applied Physiology, 103: 33-40, 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário